sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mira-Sintra, polícias agredidos a soco e com vasos, em desacatos numa festa particular.

 
Passava das 00h30 deste domingo quando a PSP de Sintra recebeu a denúncia de que uma festa no quarto andar de um prédio em Mira Sintra, concelho de Sintra, estava a perturbar os vizinhos. Chegados ao local, os polícias foram agredidos pelas pessoas que estavam no apartamento e tiveram de lançar gás pimenta no edifício para obrigá-las a sair.

“Havia 20 a 30 pessoas dentro do apartamento, situado na Rua dos Lusíadas”, conta fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. Quando tentou identificar o proprietário do imóvel, um dos agentes da patrulha enviada ao local foi “agredido a soco” pelo homem, diz a mesma fonte.

Instalada a confusão, os agentes lançaram gás pimenta para dentro do edifício, para obrigar as pessoas a sair. Mesmo assim, “os ocupantes do apartamento arremessaram vasos” contra os polícias, que tiveram de chamar reforços.

Apesar do aparato, nenhum dos agentes policiais teve de receber tratamento hospitalar. Apenas uma idosa, que mora naquele prédio, foi conduzida ao hospital por uma equipa do INEM, com sintomas de hipertensão.


O proprietário do apartamento acabou por ser identificado e foi feita uma participação ao Ministério Público.

Fonte: jornal Público.

Viva Sintra! Insegura!