sexta-feira, 19 de julho de 2013

Algueirão: casal de idosos sequestrados em casa, enquanto almoçavam!


Vítimas assaltadas em casa por três homens que as mantiveram sequestradas duas horas. Assim que abriu a porta aos três jovens, Maria Amélia Neves, de 83 anos, foi desde logo empurrada para dentro de casa. Começavam duas horas de terror para a idosa e para o marido, doente de Parkinson, 85 anos, que foram assaltados e sequestrados, anteontem, na sua vivenda em Algueirão, Sintra.

Foi pelas 14h30, quando o casal estava a almoçar, que os três homens invadiram o quintal da vivenda e tocaram à campainha da porta principal. "Abri pois disseram que os pais eram amigos do meu marido. Empurraram-me para a sala e mandaram-me ficar quieta, senão diziam que me matavam", recordou ontem ao CM Maria Amélia Neves, ainda aterrorizada. 

Ao entraram na sala, os assaltantes – um com cerca de 17 anos – depararam-se com o marido da vítima que estava a almoçar. "Quando os viu, o meu marido ficou inquieto e eles avisaram-no: ‘está quieto se não queres que a tua mulher morra’", continuou Maria Amélia. De seguida, o trio violento revirou os dois andares da moradia da vítima, mas não encontraram o que pretendiam. 


"Só queriam dinheiro e ouro. Acabaram por tirar-me a aliança de casamento e a dos 25 anos de casada, de ouro. Tiraram-me o cartão de multibanco e obrigaram-me a dar o código", contou a vítima, que deu o PIN errado. Roubaram ainda moedas de coleção e fugiram. O cartão foi usado e ficou preso ontem numa caixa ATM em Sacavém. A PSP investiga. 

Fonte: jornal Correio da Manhã.

Viva Sintra! Terra Portuguesa!