sexta-feira, 10 de maio de 2013

Inauguração da estação de Agualva-Cacém, com atraso de mais de dois anos, que afinal já funcionava incompleta...

 

O Secretário de Estado dos Transportes inaugurou no dia 6 de Maio, pelas 10h30, a nova estação ferroviária de Agualva-Cacém, uma empreitada cujo prazo de conclusão tem sido adiado desde 2011.

Além da quadruplicação da via, a obra incluiu "a construção de um novo edifício de passageiros subterrâneo, no local do existente, a construção de uma passagem inferior e de uma interface rodoviária [ainda por abrir], e ainda de um auto-silo de quatro pisos com capacidade para 308 veículos [também por abrir]", explicou a Refer.

A obra esteve prevista para o final da década de 1990 e, mais tarde, foi anunciada como tendo início durante a intervenção do programa Polis, mas acabou por só arrancar em 2008. A remodelação da estação deveria ter terminado em Agosto de 2011, mas devido a problemas financeiros os trabalhos foram prolongados até Abril de 2012, data em que permaneciam por concluir, provocando o descontentamento dos utentes e sobretudo dos comerciantes do Largo da Estação, que se queixam de prejuízos avultados.

Fonte: Jornal da Região - Sintra.


Viva Sintra! Terra Portuguesa!