sexta-feira, 28 de junho de 2013

Gangues de africanos residentes em Sintra e Amadora, causam insegurança junto a uma escola!

 

Um jovem foi esfaqueado, esta quarta-feira à tarde, junto à escola de Seomara da Costa Primo, na Amadora. A vítima foi transportada para o Hospital S. Francisco Xavier. Fonte da família disse ao JN que o jovem, residente em Monte Abraão, Sintra, está fora de perigo. A vítima foi esfaqueada várias vezes nas pernas e nas costas.

O presidente da comissão administrativa provisória do Agrupamento de Escolas de Amadora Oeste disse à agência Lusa que o jovem esfaqueado junto à Escola Secundária Seomara da Costa Primo tem 19 anos e é aluno do estabelecimento.

"O jovem encontrava-se numa paragem de autocarro nas imediações da escola quando foi abordado e esfaqueado por um grupo de indivíduos desconhecido. De seguida, o aluno percorreu mais de 100 metros pelo próprio pé até à porta da escola para pedir socorro", explicou Rui Fontinha.

O estabelecimento de ensino chamou então o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e as autoridades policiais. 

O incidente ocorreu na mesma escola onde, há duas semanas, um jovem foi morto, numa luta entre dois grupos rivais. Lainine Sanches, de 19 anos, morreu dentro do estabelecimento de ensino, para onde fugiu depois de esfaqueado numa luta de gangues.

Fonte policial admitiu a possibilidade desta situação se relacionar com os acontecimentos de 6 de junho.

Fonte: Jornal de Notícias.


Viva Sintra! Terra Portuguesa?