Como se sabe, o recém-empossado governo de coligação PPD-PSD/CDS-PP, informou que pretende descentralizar equipamentos de Administração Pública, na sequência do cumprimento do Acordo da Troika e consequente racionalização e diminuição da Despesa Pública…
Após a saída do governo anterior, da responsabilidade do PS, este governo verificou contratos de arrendamento dos edifícios onde estão instaladas as Lojas do Cidadão em Lisboa, nas zonas do Rossio e nas Laranjeiras, na ordem dos 55.000 euros mensais!
Imagine-se! 55 mil euros por mês. Quantas Lojas do Cidadão, podia o governo ter construído, ao longo dos anos, em que estes contratos de aluguer ruinosos, estão em vigor? Provavelmente as duas Lojas ou mais. Trata-se de uma prova clara de corrupção entre o Estado e um proprietário com ligações ao partido do governo anterior, em que o dono do imóvel, obtém grandes rendimentos, com prejuízo automático para o erário público. Muitas mais situações haverão, deste género ou semelhantes, que ainda não são conhecidas…
Segundo declarações do governante, é mais importante concentrar equipamentos e serviços, onde residam um número muito significativo de Portugueses, entre as quais, a Pontinha em Lisboa; Almada; Amadora e Cacém em Sintra.
Ora tanto o presidente da Junta de Algueirão Mem-Martins, como alguns vereadores da oposição, recomendaram ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Fernando Seara, para rapidamente contactar o governo e indicar dois ou três locais possíveis para instalar 1 ou 2 Lojas do Cidadão no município de Sintra, que tanta falta nos faz!
As localizações seriam em Algueirão Mem-Martins e/ou Cacém, visto que são duas freguesias das mais populosas que existem em Sintra. Convém também, que sejam zonas com espaço para estacionamento automóvel e de fácil acesso aos transportes colectivos.
Como é conhecido, o actual Presidente da Câmara Municipal de Sintra, anunciou em campanha eleitoral última, que teria “Dedicação Total” a Sintra. Basta conhecer os interesses e gostos do Sr. Dr. Fernando Seara, para facilmente se verificar que a dedicação, nunca foi, nem será total. Estar na Câmara e ao mesmo tempo, ser comentador de futebol na televisão e recentemente, candidato a presidente da FPF, Federação Portuguesa de Futebol, a 10 de Dezembro de 2011. Vê-se logo, que nunca houve dedicação total! Ainda na semana passada, vi o Dr. Fernando Seara visivelmente irritado, quando comentava num debate de futebol. Nunca o vi visivelmente irritado, quando se trata de questões importantes para os munícipes de Sintra.
O Sr. Presidente da Câmara, tem muito mais interesse em assuntos futebolísticos do que à Causa Pública no município de Sintra e só lá continua, porque não conseguiu ainda um cargo no mundo do futebol ou porque o PSD, ainda não encontrou um substituto para Sintra. Mais nada…
Temos um presidente da Câmara, que tem orgulho em ter cada vez mais estrangeiros de África entre nós e consequentemente, menos Portugueses e menos alimentos para nós!
Claro que os amantes do futebol, não se importam com isso, a não ser, quanto têm necessidade de tratar questões dos seus interesses pessoais num organismo público da Câmara Municipal. Aí sentem-se incomodados, por certo.
Uma vez que foi descoberta a fraude dos socialistas ao Estado com contratos de alugueres ruinosos e que o governo actual, pretende instalar as Lojas do Cidadão noutros locais, cabe à Câmara Municipal de Sintra, exercer os seus direitos, colocando à disposição do governo e demonstrando a utilidade pública para os cidadãos residentes em Sintra, da instalação de 1 ou 2 Lojas do Cidadão, para as zonas do Cacém e Algueirão Mem-Martins. Algueirão Mem-Martins é por exemplo, a freguesia maior do país. Não há muitos mais locais, onde uma Loja do Cidadão, estaria tão bem instalada.
É bom que os sintrenses, estejam atentos a quem os governa, para depois na altura própria escolherem de forma mais útil e lógica para os seus próprios interesses. Ser Nacionalista é ter vontade de Servir, sem se servir e respeito pela Causa Pública em favor das populações, sem fazer negócios ruinosos para o município, conforme é hábito, nos partidos do costume: PS e PSD, cuja diferença é apenas uma letra, o "D".
Viva Sintra! Uma Terra que tem Futuro!